Você colocar o ponto de vista do desenvolvimento do seu produto/serviço/aplicativo numa melhor Experiência do Usuário não é uma questão isolada ou isolável numa empresa.

Não adianta você construir algo só com o ponto de vista do gerente, só com o ponto de vista do designer visual, só com o ponto de vista da área técnica e, depois de tudo ‘pronto’, pedir para alguém ‘colocar UX’. Isso NÃO É ASSIM. :/

Adotar uma abordagem de Design Centrado no Usuário envolve múltiplos departamentos da empresa. Sendo assim, deveria ser uma responsabilidade coletiva.

Alguém tem que ficar com esse cargo numa empresa? Dependendo do caso sim. Agora, esse alguém é da parte de UI Design? É alguém de Arquitetura de Informação? É um pesquisador? É o front-end? É relacionado ao dono do negócio? Talvez.

Melhor que seja quem conta o dinheiro – assim ele vai poder cobrar todos da empresa por uma melhoria do produto/serviço.

Por isso é importante você, que é um profissional da área ou que é dono de uma empresa: se preocupe mais com o UX como princípio do que como processo.

Esse é o último vídeo da série Fundamentos de UX. Os próximos vídeos vão tratar de assuntos mais específicos, desdobramentos do que foi falado nesses 15 vídeos de introdução.

—————————————

Lembre de assinar o canal para assistir todos os vídeos da séries ‘Fundamentos de UX’. 🙂

—————————————

NO FACEBOOK: http://facebook.com/uxnow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *