Como definir o OBJETIVO do seu produto? // UXNOW

Você definiu o objetivo do seu produto?

A Experiência de uso de um produto, serviço, aplicativo, site ou artefato é diretamente relacionada à EXPECTATIVA do usuário com relação aos objetivos do produto.

Para não correr o risco de frustar quem usa o seu produto é importante definir muito bem qual o OBJETIVO e as MÉTRICAS DE SUCESSO.

Você deve definir os objetivos na camada de Estratégia do seu projeto de UX.
Para saber mais sobre essas camadas, veja o diagrama proposto pelo Jesse James Garrett – http://www.jjg.net/elements/translations/elements_pt.pdf.
O primeino nível, e mais abstrato, define os Objetivos e Necessidades dos usuários e são o assunto desse vídeo do UXNOW.

Lembre-se, uma boa experiência só pode acontecer num cenário onde as promessas feitas pelo seu produto são cumpridas.

Assine o canal para assistir todos os vídeos da séries ‘Fundamentos de UX‘. 🙂

Últimos Posts

UXNOW

Quem é o responsável pela UX? // UXNOW

Adotar uma abordagem de Design Centrado no Usuário envolve múltiplos departamentos da empresa. Sendo assim, deveria ser uma responsabilidade coletiva.