Quem é o responsável pela UX? // UXNOW

Adotar uma abordagem de Design Centrado no Usuário envolve múltiplos departamentos da empresa. Sendo assim, deveria ser uma responsabilidade coletiva.
, ,

5 Maneiras de fazer uma Interface ASSUSTADORA!

Vamos aproveitar o Halloween para assustar o nosso usuário? Confiram 5 dicas ASSUSTADORAS para piorar a sua interface. HOHOHOHOHO!

Como fazer uma interface mais difícil? // UXNOW

Nesse vídeo vou deixar meu lado bonzinho para lá e ensinar como fazer uma interface difícil e cheia de erros. Atrapalhar o usuário MESMO, de propósito.

Como fazer uma Interface mais fácil // UXNOW

Para fazer uma interface fácil de usar precisamos pensar, primeiramente, em dois aspectos: ser intuitiva e familiar para o usuário.

O que é uma Interface? // UXNOW

Interface é a camada de comunicação entre dois sistemas ou grupos. Uma pessoa e um site ou aplicativo de celular, por exemplo.

O que é Design de Interação? //UXNOW

O Design de Interação é a vertente do design responsável por projetar o comportamento de artefatos interativos como sistemas e aplicativos.

O que é um Wireframe? //UXNOW

O Wireframe é o esqueleto de um Web Site (ou aplicativo) e serve para ilustrar, de maneira simplificada, onde a informação fica numa página.

O que é Arquitetura de Informação //UXNOW

Arquitetura de informação é o arranjo e estruturação do seu conteúdo para que seja mais fácil de ser entendido pelo público em um determinado contexto.

O que é Escopo //UXNOW

O escopo serve para definirmos o COMO. Ou seja, como o produto vai entregar o que o usuário precisa. O que raio vamos fazer e em que ordem????

Como criar Personas? // UXNOW

Dessa vez vou mostrar, "na prática", como fazer sua Persona Principal e Persona Secundária baseadas em entrevistas com usuários. :)

O que é Persona? //UXNOW

Persona é, grosso modo, uma representação de um perfil de usuário. É apresentada no formato de uma 'ficha', descrevendo objetivos do usuário de um produto...

Como conhecer seu Usuário // UXNOW

Assistam o novo vídeo do UXNOW e saibam mais como uma boa definição de objetivos pode influenciar positivamente a UX do seu produto...