youPIX Fail

Na última semana houve o “maior evento sobre internet do Brasil”. Embora a programação não estivesse tão atrativa quanto nos demais anos, apostamos na boa imagem deixada anteriormente com a certeza de que valeria a pena participar.

Triste ilusão…

Os primeiros indícios de caos apareceram de maneira gritante na porta de entrada do evento: apenas UMA fila enorme e desorganizada, a qual afirmava claramente que todo o planejamento feito antes havia sido em vão, bem como qualquer inscrição.

Nao_Salvo

Até onde sabemos, devem existir duas filas: uma para os credenciados e outra para os desavisados. Resumo da ópera: sim, o caos reinava naquele momento. Era gente para todos os lados sem saber ao certo para onde deveriam ir. Portanto, foram gastos mais de 30 minutos só para entrar.

Deezer

Inicialmente, foram visitados alguns stands, cujas propostas de diversão e interação pareciam ser bastante interessantes. Dentre eles, podemos citar a VivoMachine, o orelhão da Deezer, a nova rede social para iOS What The Hell, o Restaurante Web, o stand do Netshoes, enfim..

Vivo_Machine

O primeiro grande problema de estrutura estava prestes a aparecer. Todo e qualquer tipo de interação deveria ser feito mediante ao envio de tweets usando hashtag específica, baixando aplicativos, acessando sites, inclusive, para solicitar o seu “Lanche Grátis” – o qual foi entregue a todos na entrada do evento. De certo modo, tudo parecia lindo, exceto pelo fato de não haver rede wi-fi aberta e, pra ajudar, o 3G de TODAS as operadoras era praticamente nulo.

Não para por aí. A segunda falha estrutural referia-se a disposição dos palcos no ambiente. O espaço não era muito grande para o amontoado de material. Os stands permaneceram no centro do espaço, enquanto os palcos os cerceavam, nas extremidades. O problema era que, para cada palco havia cerca de vinte ou trinta lugares (ainda estou exagerando no número) para que as pessoas pudessem se acomodar e assistir às palestras e debates.

Vivo_Meme

Palcao

O incomodo não era apenas pela aglomeração de pessoas em volta, contudo, pelo ruído de pessoas andando atrás e, na maioria das vezes, da mistura de sons de um palco com o outro: a distância média entre eles não era nem de 15 metros. Todos os palestrantes utilizavam microfones, daí imaginem só a algazarra de barulho. Era praticamente impossível entender o que diziam, não importa aonde estivessem. Até mesmo no “Palcão” principal, o maior deles e mais bem preparado para receber a todos, não havia lugar suficiente para muitos e a acústica era tão bizarra que as pessoas riam de piadas por rirem, pois não entendiam absolutamente nada ou metade da conversa. Sempre se via alguém perguntando a outrem sobre “o que diabos estavam dizendo”.

Batman_Hub

Seria cômico se não tivesse sido trágico pensar que o maior evento de internet do Brasil não tinha internet e que a proposta de debates e palestras se diminuiu a gritos, sussurros e muito barulho. Àqueles que compareceram pensando em compartilhar conhecimento, absorver conteúdo, conversar com pessoas íntegras, decepção foi a palavra mais adequada encontrada para descrever o sentimento diante aquela realidade.

Like_a_Boss

Comer para que? Pois bem, não havia uma praça de alimentação, ninguém vendendo lanche, absolutamente nada. Salvo pela pipoca, água e refrigerante fornecidos gratuitamente pelo pessoal do Bradesco, todos estariam fadados a morrer de sede e de fome ou até conseguirem, por sorte, pegar seu lanche grátis – conforme pontuado nos parágrafos acima. Qual a solução? Sair do Ibirapuera e buscar algum lugar para se alimentar.

Cid_Nao_Salvo

Zona Azul? Ahn?
Acreditamos plenamente que não tenhamos sido os únicos a serem MULTADOS no parque. Exatamente. Dentro do Ibirapuera o estacionamento é ROTATIVO. Logo, a utilização de zona azul faria-se necessária. O ideal seria se algum ser humano inteligente tivesse distribuído placas com essa demarcação, visto que as mesmas não estavam dispostas em todo o estacionamento. Como saber dessa regra? Sinceramente, teria sido de bom tom se os organizadores do festival tivessem tido o trabalho de nos informar pelo site. Ao menos que fossem tão desavisados quanto nós e tenham ganhado, também, uma multa de presente. #SQN!

YouTube_Hub

0 respostas

Deixe uma resposta

Que tal deixar um comentário?
:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *