O que substituirá o Google Reader?

Programado para ser retirado do ar em 01 de Julho de 2013, o Google Reader deixará diversos usuários “a ver navios”.

Outras empresas estão se movimentando para disponibilizar algum serviço semelhante, dando um jeito de se inserirem no mercado para aproveitar a oportunidade que a Google está deixando para trás.

aol.reader

AOL lançou uma versão beta de seu reader, como forma de começar a abocanhar os antigos readers da . Inicialmente, num estágio um pouco mais avançado que o Facebook, o AOL Reader permite a transferência dos feeds seguidos no Google Reader ou de qualquer outro RSS para ele. A exibição do conteúdo possui uma interface responsiva, a qual se adapta facilmente a desktops, tablets e mobile – embora ainda possua um layout bastante minimalista.

Facebook_Flip

O Facebook não fica muito atrás e, rumores dizem que seu novo reader, estilo Flipboard, já está sendo produzido há, aproximadamente, um ano. O mesmo pretende adaptar a exibição do conteúdo para dispositivos móveis, não sendo disponibilizado, inicialmente, para desktops.

UPDATE

Não foi só o Facebook e a AOL que resolveu fazer algo em prol da conversão dos usuários do Google Reader para suas respectivas ferramentas. O Digg saiu correndo e disponibilizou o cadastro para usuários que queiram testar a versão beta do Digg Reader, cujos recursos inciais assemelham-se muito aos disponibilizados pela ferramenta da AOL.

0 respostas

Deixe uma resposta

Que tal deixar um comentário?
:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *