,

iOS 7: Interface inteligente

A divulgou ontem, dia 10, o novo visual do iOS, o qual nunca havia sido modificado. Com um mais leve e funcional, até o desbloqueio foi redefinido para a vertical: de baixo para cima.

Até que enfim, a empresa resolveu usar o conceito da marca em seu sistema –> Design mais inteligente, mais polido.

O iOS 7 agora possui, como o Android, aquele painel de controle para rápidas configurações de Bluetooth, Wi-Fi, Não Perturbe, Modo Avião (…), cujo acesso poderá ser feito apenas com o deslizar dos dedos.

Algumas outras novidades chegaram junto com a nova interface: o sistema tem a capacidade de prever execuções de aplicativos mediante a verificação dos hábitos do usuário, ativando-os automaticamente. Outro ponto refere-se ao recurso multitarefa:  permitirá que qualquer aplicativo rode em segundo plano sem afetar o gasto de energia.

A câmera ganhou novos filtros, as fotos passarão a ser organizadas por data e localização (não entendi muito bem a diferença nesse ponto pois, no iOS6, elas já são organizadas dessa forma pelo Places).

O assistente de voz ganhou uma versão masculina, a qual pode ser selecionada nas configurações do sistema.

A nova versão do iOS será disponibilizada para download apenas no final do ano e poderá ser instalada no iPhone 4 e posteriores. Uma versão beta para iPhone já foi liberada para desenvolvedores.

0 respostas

Deixe uma resposta

Que tal deixar um comentário?
:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *