Novidades do Google I/O

Prepare-se para o que mudou:

Maps com novas APIs

O Maps desktop apresenta nova exibição, com um visual mais clean. O mapa passou a ocupar a tela por inteiro, abolindo a barra lateral de navegação.

A partir de agora, o usuário terá uma experiência mais personalizada, podendo filtrar melhor o que deseja visualizar, além de ter mais espaço para o Street View e para o Earth.

O Maps para IOS e Android também ficaram fullscreen, melhorando a visualização e, permitindo navegação entre locais encontrados por meio de swipes, ao realizar buscas.

Novas APIs foram disponibilizadas para Android: O Fused Location Provider visa facilitar o encontro do local do usuário, otimizando também o uso de bateria do dispositivo (utiliza menos de 1% em “MODE ON”).

O Geofencing foi melhorado, de maneira a ativar certas funções nos dispositivo quando o mesmo entra em alguma área pré-determinada. Já o acelerômetro identifica em qual velocidade o usuário está: andando, correndo, dirigindo, voando.

Visite o link oficial e faça o pedido do seu convite.

Hangouts, uma nova forma de se comunicar

A Google unificou suas plataformas de troca de mensagens, centralizando tudo no Hangouts. Agora é possível ter conversas de textos e vídeos com uma ou mais pessoas utilizando esse app, disponível gratuitamente para Android, Chrome e Iphones.

O talk dentro do Gmail deverá possuir os mesmos recursos, em breve.

Google Plus

A partir de hoje, a rede social apresentará 41 novidades. Dentre elas estão recursos incríveis para fotos – como a aplicação de efeitos como HDR e Mix – além de uma nova interface, contando com stream de diversas colunas.  Vale a pena conferir!

Google Play

Algumas das novidades referem-se a sincronização de notificações entre dispositivos (Google Cloud Messaging), nova seção de apps gratuitos e pagos mais populares para Tablets e login único no Google+ para facilitar login automático no smartphone, web e tablet.

Google Wallet

O que?? O serviço de pagamentos da Google agora conta com APIs para smartphones que facilitam o acesso ao cadastro de compra do usuário, por intermédio do surgimento de um pop-up com essas informações já preenchidas. Para fazer essa integração, basta clicar em ENVIAR e pronto! Mais da metade do seu tempo foi otimizado!

Google Play Games

Multiplataforma: pode ser jogado na web, android, IOS. O usuário faz login com sua conta no Google+ e tem seus progressos guardados na nuvem, possibilitando que inicie o jogo em um dispositivo e termine em outro, além de promover a integração com os usuários de todas as plataformas.

SURPRESAS NA MANGA

Busca Google

A empresa ainda ousou dizer que deu grandes passos rumo ao novo recurso de busca que pretende disponibilizar: transforma-la em uma conversa direta, na qual o interlocutor teria o seu resultado apresentado após solicita-lo por comando de voz. A ideia será levada ao Chrome e Chrome OS.

Galaxy S4 contará com versão de Android sem a Touchwiz

Sim, é verdade. Além de ter capacidade de armazenamento de 16GB e bootloader destravado, terá garantia de atualização da Google.

Chrome

Recursos disponíveis em desktop compatíveis ao Chrome para Android, em breve.

WebP, VP9

A empresa afirmou que pretende apostar em dois padrões multimídia que gerem imagens (estáticas e animadas) cuja qualidade se equipare aos JPGEs e GIFs – só que em arquivos bem menores – e vídeos h.264, disponíveis pela metade do tamanho padrão.

Google Now e Google Play Music (não disponível no Brasil) serão abordados em outro post 🙂

0 respostas

Deixe uma resposta

Que tal deixar um comentário?
:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *