,

Facebook nega estar desenvolvendo celular

Porta-voz afirma que estão trabalhando em uma integração mais profunda entre plataforma e mundo móvel, mas que não será um aparelho telefônico

Recentemente surgiram rumores de que o estaria construindo um dispositivo móvel baseado no Android OS da Google. No entanto, Jaime Schopflin, porta-voz da rede social, afirma que não haverá nenhum desenvolvimento deste tipo.

“A nossa ideia não é a construção de um telefone. Nossa abordagem tem sido tornar os celulares e aplicativos mais sociáveis. Portanto, os projetos atuais incluem desde uma versão HTML5 do site até aplicativos com plataformas de apoio dos fabricantes. Enfim, estamos trabalhando em uma integração mais profunda, porém não desenvolvemos telefones. As pessoas preferiram chamar de ‘Facebook Phone’ pois se tornaria mais atrativo para o público”, explica.

Os boatos começaram com um relatório da TechCrunch, que alegou que Joe Hewitt e Matthew Papakipos estavam secretamente trabalhando em um telefone da marca Facebook. Joe Hewitt é o criador do aplicativo do iPhone para o Facebook e um dos criadores do navegador Firefox. Já Matthew Papakipos foi o diretor de engenharia do Google Chrome OS.

Os rumores ganharam força quando uma fonte anônima confirmou que o Facebook estaria usando o Google Android OS para o dispositivo, mas horas depois, o Facebook já havia soltado seu anúncio para a imprensa negando o boato.

Via | Olhar Digital